Sim, Nós Temos Estações Do Ano

November 10th, 2008 by Sergio de Biasi

Pra quem está no Rio de Janeiro e acha que 18 graus é frio, experimente sair de casa de manhã e estar mais frio do que dentro da sua geladeira.

5 Responses to “Sim, Nós Temos Estações Do Ano”

  1. arthur says:

    Muito interessante, Sérgio. Parece mesmo irreal para quem mora em regiões tropicais, onde é só chuva e sol, e a temperatura em 30°C+. Tentei todas as vezes ler o que tava escrito nas placas para tentar adivinhar onde você está, mas foi em vão. Mas parece ser meio afastado de cidades maiores, não é? Me perdoe, mas só conheço as províncias locais. =)

  2. Oi Arthur,

    Bem, mais ou menos no começo deste outro vídeo, quando o sinal fecha e demora um pouco para abrir, dá pra ver uma ponte e uma cidade um pouco maior ao fundo. Mas de fato, nada realmente grande. Aliás, até um pouco contraintuitivamente, como na maior parte dos Estados Unidos.

  3. Edufrota says:

    O Rio é a melhor cidade do mundo. E não venha me chamar de etnocêntrico, que nem o elefante na selva que vira pro crocodilo e diz “vc é muito crocodilocêntrico”…

  4. Oi Edufrota,

    De fato, o Rio tem muitos elementos para ser uma das melhores cidades do mundo. PORÉM, a situação das favelas e do crime saiu de controle de uma tal forma que não dá para se sentir confortável e seguro. O contraste em termos de tranqüilidade quando se anda pelas ruas de Nova York é gritante. É muito bom não ter que ficar o tempo **todo** preocupado se alguém vai te assaltar. Essa situação é anormal e aberrante. Isso meio que estraga uma cidade que tem qualidades suficientes para no imaginário do mundo inteiro figurar meio que como uma espécie de paraíso na terra.

Leave a Reply