Esquilos

December 10th, 2009 by Sergio de Biasi


Esquilo na Universidade de Columbia em Manhattan

Eu já comentei antes o quanto certos aspectos simples da vida cotidiana por aqui nos supreendem ao divergirem inesperadamente do que estamos acostumados.  Uma dessas pequenas coisas são os esquilos. No Brasil, estamos acostumados a ver pombos em todas as praças, e é tudo muito normal e comum. Mas aqui existem esquilos. Eles estão em toda a parte, e andando pelas ruas, praças, estacionamentos. Inclusive em Nova York. Claro que é preciso haver árvores ou um mínimo de verde, e você provavelmente não vai dar de cara com um esquilo no topo do Empire State assim como não vai encontrar um pombo dentro de uma loja do Rio Sul. Mas eles estão por aí, e fazem parte do cenário.


Esquilos na Universidade de Princeton
(começando aos 50 segundos do vídeo)

2 Responses to “Esquilos”

  1. Ivan Lima says:

    Gostei da universidade. Sim, os esquilos fazem parte do cenário, coisa de civilização. Aqui as crianças do Eca matavam. A parte final, com a sombra no vidro, criativa.

    Abraço.

    • Pois é, existe uma questão de civilização por aqui que tem pouco a ver com as coisas grandiosas e tudo a ver com as coisas pequenas. Como poder andar na rua às três da manhã sem ficar olhando por cima do ombro. Como conseguir comprar um grampeador que de fato grampeie. Como os esquilos não serem assassinados.

      Sobre o reflexo / sombra no vidro, realmente ficou interessante, mas foi completamente não planejado. :-)

      Saudações,
      Sergio

Leave a Reply