Comments on: Ainda Homens, Mulheres e Sexo .././ Porque só o indivíduo tem consciência Sat, 06 Aug 2011 02:00:55 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.1.3 By: Sergio de Biasi .././comment-page-1/#comment-8857 Sergio de Biasi Mon, 27 Dec 2010 00:55:38 +0000 ../../../../.././?p=2102#comment-8857 Valeu! Saudações, Sergio Valeu!

Saudações,
Sergio

]]>
By: Mario Jorge .././comment-page-1/#comment-8856 Mario Jorge Mon, 27 Dec 2010 00:49:18 +0000 ../../../../.././?p=2102#comment-8856 Muito bom texto, parabéns... Muito bom texto, parabéns…

]]>
By: Sergio de Biasi .././comment-page-1/#comment-7324 Sergio de Biasi Sat, 23 Oct 2010 00:57:19 +0000 ../../../../.././?p=2102#comment-7324 A questão é precisamente essa : o que melhor produz descendentes não é necessariamente o que melhor produz pessoas felizes. As estratégias reprodutivas ótimas na idade da pedra não são necessariamente as que melhor funcionam hoje. Possivelmente hoje seja mais evolutivamente vantajoso ter uns poucos filhos e cuidar muito bem deles do que ter 10 filhos que terão uma vida miserável. Agora, nada disso leva em conta a felicidade ou bem estar material dos pais exceto como ferramenta para reprodução. Saudações, Sergio A questão é precisamente essa : o que melhor produz descendentes não é necessariamente o que melhor produz pessoas felizes. As estratégias reprodutivas ótimas na idade da pedra não são necessariamente as que melhor funcionam hoje. Possivelmente hoje seja mais evolutivamente vantajoso ter uns poucos filhos e cuidar muito bem deles do que ter 10 filhos que terão uma vida miserável. Agora, nada disso leva em conta a felicidade ou bem estar material dos pais exceto como ferramenta para reprodução.

Saudações,
Sergio

]]>
By: Nypoa .././comment-page-1/#comment-7223 Nypoa Fri, 15 Oct 2010 23:56:23 +0000 ../../../../.././?p=2102#comment-7223 Caro Sergio, Vc já ouviu falar sobre o "Efeito Coolidge"? Sugiro que dê uma olhada. Outra questão interessante: qual seria a explicação evolutiva para esse tamanho desencontro de agendas sexuais? Nossos parentes maís próximos, os bonobos, e logo em seguida pelos chimpanzés, são promíscuos. Os raros animais que serialmente monogâmicos (já que não existe na natureza a monogamia vitalícia), não apresentam dimorfismo sexual. O nosso, de aproximadamente 15%, é típico de espécies promíscuas. Nossos antepassados - antes do surgimento da agricultura - tinham arranjos famiiares e uma liberdade sexual infinitamente diferentes da nossa. Homens e mulheres têm o mesmo volume de desejo sexual. Mss qdo presos um ao outro, é um desastre. Em lugar de ficar brigando com a natureza, talvez seja nelhor brigar contra a cultura. []s, Nypoa Caro Sergio,

Vc já ouviu falar sobre o “Efeito Coolidge”? Sugiro que dê uma olhada. Outra questão interessante: qual seria a explicação evolutiva para esse tamanho desencontro de agendas sexuais?

Nossos parentes maís próximos, os bonobos, e logo em seguida pelos chimpanzés, são promíscuos. Os raros animais que serialmente monogâmicos (já que não existe na natureza a monogamia vitalícia), não apresentam dimorfismo sexual. O nosso, de aproximadamente 15%, é típico de espécies promíscuas. Nossos antepassados – antes do surgimento da agricultura – tinham arranjos famiiares e uma liberdade sexual infinitamente diferentes da nossa.

Homens e mulheres têm o mesmo volume de desejo sexual. Mss qdo presos um ao outro, é um desastre. Em lugar de ficar brigando com a natureza, talvez seja nelhor brigar contra a cultura.

[]s,

Nypoa

]]>
By: Sergio de Biasi .././comment-page-1/#comment-5868 Sergio de Biasi Thu, 12 Aug 2010 18:03:22 +0000 ../../../../.././?p=2102#comment-5868 Oi Ana, Valeu o feedback! De fato esse é um fato estatisticamente característico e repetidamente descrito na literatura que diferencia homens e mulheres médios. Um homem médio estará perfeitamente feliz com (e em vários momentos talvez até achará altamente erótico) ir direto às partes mais sensíveis e mandar ver com total entusiasmo. Se você quer deixar um homem feliz, quase universalmente funcionará baixar a calça dele e pular direto no centro da ação. Aliás essa é em geral uma ótima maneira de deixar seu parceiro feliz. :-) Já uma mulher média em geral fica progressivamente receptiva e excitada com estímulos em partes *menos* sensíveis e ficará em geral até mesmo incomodada com pular direto para as mais sensíveis. Não me lembro qual foi o filme no qual o personagem principal, muito bem sucedido com as mulheres, explica para um sujeito inexperiente que está pedindo conselhos : "Man and women actually have the same sex drive, only the woman has it 15 minutes later. If you just learn to wait for her to get where you are, she will actually jump at you. If you don't, everything will shut down and you will be left wondering what happened." Mulheres, em estando num relacionamento sólido com alguém de quem gostam e em quem confiam, expliquem pacientemente do que precisam. Pode ser frustrante às vezes, mas é um investimento muito importante em ter uma relação legal. O que é "óbvio" para você pode ser completamente alienígena para seu parceiro. Talvez mais do que você imagine. Não partam do princípio de que "se é preciso dizer então não serve". :-) Mas ouçam também seus homens, e busquem sinceramente e companheiramente entender o que os excita e do que precisam. Na maior parte dos casos, em jogando a ideologia fora, com uma quantidade moderada e saudável de compromisso de ambos os lados é possível os dois saírem muito satisfeitos. E homens, ouçam suas mulheres! :-) Beijos, Sergio Oi Ana,

Valeu o feedback!

De fato esse é um fato estatisticamente característico e repetidamente descrito na literatura que diferencia homens e mulheres médios. Um homem médio estará perfeitamente feliz com (e em vários momentos talvez até achará altamente erótico) ir direto às partes mais sensíveis e mandar ver com total entusiasmo. Se você quer deixar um homem feliz, quase universalmente funcionará baixar a calça dele e pular direto no centro da ação. Aliás essa é em geral uma ótima maneira de deixar seu parceiro feliz. :-) Já uma mulher média em geral fica progressivamente receptiva e excitada com estímulos em partes *menos* sensíveis e ficará em geral até mesmo incomodada com pular direto para as mais sensíveis.

Não me lembro qual foi o filme no qual o personagem principal, muito bem sucedido com as mulheres, explica para um sujeito inexperiente que está pedindo conselhos : “Man and women actually have the same sex drive, only the woman has it 15 minutes later. If you just learn to wait for her to get where you are, she will actually jump at you. If you don’t, everything will shut down and you will be left wondering what happened.”

Mulheres, em estando num relacionamento sólido com alguém de quem gostam e em quem confiam, expliquem pacientemente do que precisam. Pode ser frustrante às vezes, mas é um investimento muito importante em ter uma relação legal. O que é “óbvio” para você pode ser completamente alienígena para seu parceiro. Talvez mais do que você imagine. Não partam do princípio de que “se é preciso dizer então não serve”. :-) Mas ouçam também seus homens, e busquem sinceramente e companheiramente entender o que os excita e do que precisam. Na maior parte dos casos, em jogando a ideologia fora, com uma quantidade moderada e saudável de compromisso de ambos os lados é possível os dois saírem muito satisfeitos.

E homens, ouçam suas mulheres! :-)

Beijos,
Sergio

]]>
By: Ana Beatriz .././comment-page-1/#comment-5867 Ana Beatriz Thu, 12 Aug 2010 16:22:52 +0000 ../../../../.././?p=2102#comment-5867 Os casais têm que conseguir conversar sobre o que cada um sente, mas aqui fica uma sugestão para diminuir o descompasso entre a libido masculina e a feminina: homens, beijem mais as suas mulheres. Além de ser romântico, o homem tem muita testosterona presente na saliva, que passa para a mulher durante o beijo. Então a mulher vai estar bem mais receptiva depois de um beijo prolongado. E não as beijem só quando quiserem sexo, mas em outros momentos do dia também. Resultado garantido. Os casais têm que conseguir conversar sobre o que cada um sente, mas aqui fica uma sugestão para diminuir o descompasso entre a libido masculina e a feminina: homens, beijem mais as suas mulheres. Além de ser romântico, o homem tem muita testosterona presente na saliva, que passa para a mulher durante o beijo. Então a mulher vai estar bem mais receptiva depois de um beijo prolongado. E não as beijem só quando quiserem sexo, mas em outros momentos do dia também. Resultado garantido.

]]>