RECADOS
DA MARIA

        Este foi provavelmente o mais problemático dos recados. Reconheci o telefone como sendo do escritório onde dois amigos meus trabalham. Um era o Pedro Ivo, outro era o Fábio Mathias. Olhando pro recado, comparei os nomes com o que estava escrito... "Pedro-Ivo".. "Vagino"... "Fábio-Mathias"... "Vagino"... é... Pedro Ivo parecia ter mais a ver, então retornei a ligação.

        O problema é que uma outra pessoa que eu não conhecia atendeu, então perguntei pelo Pedro Ivo e soube que ele não estava. Expliquei que estava com um recado que não conseguia entender bem e que não tinha certeza se era com o Pedro Ivo que eu deveria falar.. ao que a pessoa perguntou que nome estava escrito no recado. Eu disse... "v-gino". "O que?" - "v-gino.." - "Não entendi..." - "Vagino!" - "Ah não, realmente não tem ninguem com esse nome aqui.". Pessoa inteligente...

        Depois de fazer minha higiene pessoal, fui ter com Maria. "Maria, aquele recado que ce me deu..." - "Ah, foi aquele seu amigo, mas imagina que eu tinha me esquecido do nome dele e fiquei disfarçando até lembrar. O Válfio.. Valfo.. Vágno!! Isso!! Vágno!".

        Era o Fábio.

        Interessante que um amigo meu tem um nome razoavelmente difícil de acertar mas é o unico que a Maria acerta: Laurentino.


Volta