Comments on: Random People Playing In The New York Subway .././ Porque só o indivíduo tem consciência Sat, 06 Aug 2011 02:00:55 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.1.3 By: Sergio de Biasi .././comment-page-1/#comment-932 Sergio de Biasi Thu, 21 Jun 2007 18:28:14 +0000 http://oindividuo2.wordpress.com/?p=46#comment-932 Guilherme - Opa, valeu! De fato olhando <a href = "http://en.wikipedia.org/wiki/Erhu" rel="nofollow">erhu na Wikipedia</a> tem uma foto que parece ser do tipo exato de instrumento que o sujeito estava tocando! Guilherme – Opa, valeu! De fato olhando erhu na Wikipedia tem uma foto que parece ser do tipo exato de instrumento que o sujeito estava tocando!

]]>
By: Sergio de Biasi .././comment-page-1/#comment-934 Sergio de Biasi Thu, 21 Jun 2007 18:25:15 +0000 http://oindividuo2.wordpress.com/?p=46#comment-934 Gustavo - é, de fato é prático, mas existem outros fatores a se considerar. Nomes não têm apenas a importância prática de referenciar objetos univocamente. Praticidade por praticidade, as cidades, ou países, ou - por que não - pessoas poderiam ser associadas a números de série ao invés de nomes próprios. Na verdade isso é um dos cenários recorrentes em obras de ficção sobre variadas distopias - como sintoma de uma sociedade em que não há espaço para criatividade e individualidade. Naturalmente, claro, isso é só um aspecto da personalidade de Nova York. Existem infinitos outros espaços para a expressão de individualidade. Andando em alguns quarteirões em Manhattan provavelmente se vê mais diversidade arquitetônica do que em cidades inteiras. O interessante é que às vezes esse sistema de numeração nem sequer é muito coerente. Em Manhattan, as ruas vão na direção leste-oeste e à medida que se vai para o norte, elas têm números maiores. Já em Astoria, imediatamente adjacente, atravessando o rio, não só são as avenidas que vão na direção leste-oeste, como o número delas diminui à medida em que se vai para o norte. Totalmente inconsistente com Manhattan. Vai entender. :-) Gustavo – é, de fato é prático, mas existem outros fatores a se considerar. Nomes não têm apenas a importância prática de referenciar objetos univocamente. Praticidade por praticidade, as cidades, ou países, ou – por que não – pessoas poderiam ser associadas a números de série ao invés de nomes próprios. Na verdade isso é um dos cenários recorrentes em obras de ficção sobre variadas distopias – como sintoma de uma sociedade em que não há espaço para criatividade e individualidade. Naturalmente, claro, isso é só um aspecto da personalidade de Nova York. Existem infinitos outros espaços para a expressão de individualidade. Andando em alguns quarteirões em Manhattan provavelmente se vê mais diversidade arquitetônica do que em cidades inteiras.

O interessante é que às vezes esse sistema de numeração nem sequer é muito coerente. Em Manhattan, as ruas vão na direção leste-oeste e à medida que se vai para o norte, elas têm números maiores. Já em Astoria, imediatamente adjacente, atravessando o rio, não só são as avenidas que vão na direção leste-oeste, como o número delas diminui à medida em que se vai para o norte. Totalmente inconsistente com Manhattan. Vai entender. :-)

]]>
By: Guilherme .././comment-page-1/#comment-931 Guilherme Thu, 21 Jun 2007 16:21:26 +0000 http://oindividuo2.wordpress.com/?p=46#comment-931 O nome do instrumento é erhu. É um instrumento clássico chinês. O nome do instrumento é erhu. É um instrumento clássico chinês.

]]>
By: Gustavo .././comment-page-1/#comment-933 Gustavo Thu, 21 Jun 2007 12:15:01 +0000 http://oindividuo2.wordpress.com/?p=46#comment-933 Isso acontece em alguns lugares do Brasil, também. Que eu me lembre agora, em Barretos. Lá as ruas são numeradas com os ímpares e as avenidas com os pares. A definição de "avenida" lá é "aquilo transversal à rua". Particularmente, acho muito mais fácil de localizar. Isso acontece em alguns lugares do Brasil, também. Que eu me lembre agora, em Barretos.

Lá as ruas são numeradas com os ímpares e as avenidas com os pares. A definição de “avenida” lá é “aquilo transversal à rua”.

Particularmente, acho muito mais fácil de localizar.

]]>
By: Random People Playing In The New York Subway - O Indivíduo .././comment-page-1/#comment-42 Random People Playing In The New York Subway - O Indivíduo Thu, 21 Jun 2007 12:00:33 +0000 http://oindividuo2.wordpress.com/?p=46#comment-42 [...] .././ [...] [...] .././ [...]

]]>