Comments on: Beware of Nukes .././ Porque só o indivíduo tem consciência Sat, 06 Aug 2011 02:00:55 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.1.3 By: Daniel .././comment-page-1/#comment-80 Daniel Wed, 30 Jan 2008 00:28:57 +0000 http://oindividuo.com/?p=454#comment-80 Concordo com a Patrícia, a campanha é mais uma questão de avisar as autoridades sobre desordeiros e ladrões no transporte público do que 'paranóia', o que muito pouco vi quando estive em NYC em set/07. Quanto a tirar o sapato e câmeras, ninguém mandou os 'turcos' jogaram o avião nas torres. aliás, em 93 tentaram derrubar as torres com uma bomba num carro alugado e depois foram cobrar o valor do depósito do seguro. o Paulo Francis disse que eram terroristas portugueses... Concordo com a Patrícia, a campanha é mais uma questão de avisar as autoridades sobre desordeiros e ladrões no transporte público do que ‘paranóia’, o que muito pouco vi quando estive em NYC em set/07. Quanto a tirar o sapato e câmeras, ninguém mandou os ‘turcos’ jogaram o avião nas torres. aliás, em 93 tentaram derrubar as torres com uma bomba num carro alugado e depois foram cobrar o valor do depósito do seguro. o Paulo Francis disse que eram terroristas portugueses…

]]>
By: Patricia M. .././comment-page-1/#comment-79 Patricia M. Sun, 08 Jul 2007 16:53:08 +0000 http://oindividuo.com/?p=454#comment-79 Sergio, estou aqui em NY ha 2 anos, e defendo a participacao da populacao nessa campanha IF YOU SEE SOMETHING, SAY SOMETHING. Como voce pode ter notado, nao eh um clima de histeria generalizado. Ah, e vale lembrar que o ataque ao Fort Dix aqui em NJ foi denunciado por um cidadao comum, desconfiado das atitudes estranhas que os terroristas apresentavam. Aqui nos EUA dificilmente, como querem alguns setores da esquerda, esse tipo de campanha se tornara em uma "caca as bruxas" generalizada. Fecho com o classico "better safe than sorry". Sergio, estou aqui em NY ha 2 anos, e defendo a participacao da populacao nessa campanha IF YOU SEE SOMETHING, SAY SOMETHING. Como voce pode ter notado, nao eh um clima de histeria generalizado. Ah, e vale lembrar que o ataque ao Fort Dix aqui em NJ foi denunciado por um cidadao comum, desconfiado das atitudes estranhas que os terroristas apresentavam.

Aqui nos EUA dificilmente, como querem alguns setores da esquerda, esse tipo de campanha se tornara em uma “caca as bruxas” generalizada. Fecho com o classico “better safe than sorry”.

]]>
By: Rafael Lima .././comment-page-1/#comment-76 Rafael Lima Tue, 03 Jul 2007 06:54:54 +0000 http://oindividuo.com/?p=454#comment-76 Caro Sérgio, hoje moro na Austrália onde exatamente o mesmo slogan e o mesmo tipo de paranóia inglesa vicejam, com direito a câmeras de circuito interno por toda a cidade, as próprias teletelas de Orwell. Quanto ao Brasil, cito a definição de liberdade para Millôr Fernandes: um lamentável descaso das autoridades. No Brasil, é o que é. Caro Sérgio, hoje moro na Austrália onde exatamente o mesmo slogan e o mesmo tipo de paranóia inglesa vicejam, com direito a câmeras de circuito interno por toda a cidade, as próprias teletelas de Orwell. Quanto ao Brasil, cito a definição de liberdade para Millôr Fernandes: um lamentável descaso das autoridades. No Brasil, é o que é.

]]>
By: Sergio Biasi .././comment-page-1/#comment-77 Sergio Biasi Mon, 02 Jul 2007 23:54:12 +0000 http://oindividuo.com/?p=454#comment-77 Eu não diria que os EUA sejam o país mais Orwelliano do mundo atualmente - sem nem precisar chegar a absurdos como a China, países teoricamente livres como a Inglaterra já foram bem mais longe nesse caminho. Porém, o que mais choca é que os EUA de fato foram fundados - e talvez sejam o único país do mundo sobre o qual se possa dizer isso - sobre bases libertárias. Ao invés de se concentrar em direitos coletivos e sociais, a nação americana em sua origem se preocupa primordialmente com direitos individuais, com a inviolabilidade da pessoa e da consciência humana como fundamento correto para uma sociedade. A liberdade dos próprios americanos, ainda que muito mais ameaçada hoje do que há meros dez anos atrás, ainda é muito maior do que em quase qualquer outra parte do mundo. Ironicamente, o Brasil continua sendo um dos outros países nos quais (comparativamente) se goza de grande liberdade individual. Só que nesse caso não me parece que seja tanto por causa de alguma grande conquista política mas mais devido à absoluta ineficácia do estado brasileiro até mesmo em oprimir seus cidadãos. :-) Eu não diria que os EUA sejam o país mais Orwelliano do mundo atualmente – sem nem precisar chegar a absurdos como a China, países teoricamente livres como a Inglaterra já foram bem mais longe nesse caminho. Porém, o que mais choca é que os EUA de fato foram fundados – e talvez sejam o único país do mundo sobre o qual se possa dizer isso – sobre bases libertárias. Ao invés de se concentrar em direitos coletivos e sociais, a nação americana em sua origem se preocupa primordialmente com direitos individuais, com a inviolabilidade da pessoa e da consciência humana como fundamento correto para uma sociedade. A liberdade dos próprios americanos, ainda que muito mais ameaçada hoje do que há meros dez anos atrás, ainda é muito maior do que em quase qualquer outra parte do mundo. Ironicamente, o Brasil continua sendo um dos outros países nos quais (comparativamente) se goza de grande liberdade individual. Só que nesse caso não me parece que seja tanto por causa de alguma grande conquista política mas mais devido à absoluta ineficácia do estado brasileiro até mesmo em oprimir seus cidadãos. :-)

]]>
By: Ed .././comment-page-1/#comment-78 Ed Mon, 02 Jul 2007 11:43:25 +0000 http://oindividuo.com/?p=454#comment-78 Já faz algum tempo vivemos no mundo previsto por Orwell. Os EUA principalmente, com sua paranóia que tudo justifica, ou tenta justificar. Muito bom o texto. Abraço. Já faz algum tempo vivemos no mundo previsto por Orwell. Os EUA principalmente, com sua paranóia que tudo justifica, ou tenta justificar. Muito bom o texto. Abraço.

]]>
By: Beware of Nukes - O Indivíduo .././comment-page-1/#comment-75 Beware of Nukes - O Indivíduo Sat, 30 Jun 2007 20:09:18 +0000 http://oindividuo.com/?p=454#comment-75 [...] .././ [...] [...] .././ [...]

]]>