Comments on: Aproveitem Enquanto Podem .././ Porque só o indivíduo tem consciência Sat, 06 Aug 2011 02:00:55 +0000 hourly 1 http://wordpress.org/?v=3.1.3 By: Diogo Chiuso .././comment-page-1/#comment-320 Diogo Chiuso Fri, 02 Jan 2009 05:40:23 +0000 ../../../../.././?p=223#comment-320 Bom, as empresas que migram para a China - ou um país similar - buscam mão-de-obra barata, ou melhor, escrava. Menores custos de produção é igual a mais lucro. Eis que aí entramos nos conceitos morais da coisa. Assim, remeto imediatamente a entrevista do monsenhor Schooyans (http://www.zenit.org/article-20431?l=portuguese), sobre a ONU e Nova Ordem Mundial com a pretensão de revogar os direitos fundamentais do homem, que nos permitem ainda sermos livres, em favor de uma legislação positiva extremamente tirânica. Não creio que todo o mundo pense como um ou dois burocratas políticos ou empresários hedonistas. Neste momento o que tenho em mente é a servidão voluntária de Boétie. No entanto, é mais do que evidente que estamos vivendo bem perto desse tão sonhado governo mundial autoritaríssimo pretendido pela ONU - e mesmo que muita gente dê aquele sorrisinho irônico e desaprovador de canto de boca, movimentando a cabeça no sentido leste-oeste, é inevitável identificarmos a estrutura global do socialismo-comunismo marxista. Agora, tenho que remeter a uma entrevista que fiz com o Nelson Lehmann sobre o seu livro A Religião Civil do Estado Moderno: http://www.diogochiuso.com/2009/01/01/a-religiao-civil-do-estado-moderno/ Em suma: aproveitem enquanto ainda há lugar neste mundo para a liberdade individual. Porque no Admirável mundo novo global, até a religião e os santos são estatais. Bom, as empresas que migram para a China – ou um país similar – buscam mão-de-obra barata, ou melhor, escrava. Menores custos de produção é igual a mais lucro.

Eis que aí entramos nos conceitos morais da coisa. Assim, remeto imediatamente a entrevista do monsenhor Schooyans (http://www.zenit.org/article-20431?l=portuguese), sobre a ONU e Nova Ordem Mundial com a pretensão de revogar os direitos fundamentais do homem, que nos permitem ainda sermos livres, em favor de uma legislação positiva extremamente tirânica. Não creio que todo o mundo pense como um ou dois burocratas políticos ou empresários hedonistas. Neste momento o que tenho em mente é a servidão voluntária de Boétie.

No entanto, é mais do que evidente que estamos vivendo bem perto desse tão sonhado governo mundial autoritaríssimo pretendido pela ONU – e mesmo que muita gente dê aquele sorrisinho irônico e desaprovador de canto de boca, movimentando a cabeça no sentido leste-oeste, é inevitável identificarmos a estrutura global do socialismo-comunismo marxista.

Agora, tenho que remeter a uma entrevista que fiz com o Nelson Lehmann sobre o seu livro A Religião Civil do Estado Moderno: http://www.diogochiuso.com/2009/01/01/a-religiao-civil-do-estado-moderno/

Em suma: aproveitem enquanto ainda há lugar neste mundo para a liberdade individual. Porque no Admirável mundo novo global, até a religião e os santos são estatais.

]]>
By: Aproveitem enquanto podem - O Indivíduo .././comment-page-1/#comment-319 Aproveitem enquanto podem - O Indivíduo Thu, 01 Jan 2009 08:34:53 +0000 ../../../../.././?p=223#comment-319 [...] .././ [...] [...] .././ [...]

]]>