The Cloisters

June 25th, 2007 by Sergio de Biasi

the_cloisters_1

The Cloisters é um museu que fica quase no extremo norte da ilha de Manhattan. É impressionante como tão próximo ao centro de uma das maiores cidade do mundo pode existe um local tão pouco urbano. O museu fica dentro do Fort Tyron Park , de forma que é cercado de verde por todos os lados.

the_cloisters_2

O museu foi construído especificamente para conter arte medieval, e foi projetado com base no conceito de que as peças a serem expostas deveriam se integrar adequadamente ao ambiente. Portanto, apesar de ser uma obra moderna, foi realizada em estilo compatível com a época de seu acervo, e isso de fato proporciona uma experiência completamente diferente da que seria obtida pendurando ítens completamente fora de contexto numa galeria asséptica no centro da cidade. A idéia é levada ao extremo de que alguns ítens, como por exemplo vitrais e pórticos, foram integrados à edificação, de forma que podem ser observados exercendo as funções para as quais foram originalmente concebidos. O resultado final é a sensação de se estar de fato em uma atmosfera medieval.

the_cloisters_3

3 Responses to “The Cloisters”

  1. Luciana says:

    Oi, Sérgio!

    Que câmera você usa? Vc trabalha as fotos ou as publica au naturel :-P ?

    Mudando de assunto, estive este final de semana na BakeWay, aí pertinho de você. Você já foi?

    Até mais,

  2. Sergio Biasi says:

    Eu uso uma Canon A610. Eu pensei em comprar uma S3IS ou mesmo uma S5IS que está sendo lançada agora, principalmente por causa do zoom, mas a série A me parece ser o ponto ótimo entre a câmera ter recursos adequados para boas fotos e não ser um trambolho. Afinal, para tirar boas fotos de coisas cotidianas, só levando a câmera a todos os lugares, né? Talvez eu acabe trocando por uma A640 por causa da resolução.

    Fora cropping, em geral não trabalho as fotos não, publico “au naturel” como você colocou… :-) Em geral eu tento atingir os efeitos que estou buscando ao tirar a foto, não posteriormente… normalmente não faço nem mesmo correção de cor. Antigamente eu até fazia, mas hoje em dia as câmeras estão ficando tão boas que costumam já acertar bastante bem na medida, e eu tenho preferência por um look mais natural do que artificalmente “melhorado”. :-)

    Sobre a BakeWay, não, nunca fui… vale a pena ir lá pra ver qual é? :-)

Leave a Reply